sexta-feira, 19 de setembro de 2008

A Lei do divórcio: a verdade dos factos

  • Se a lei anterior era tão boa e protegia “a parte mais fraca” como é que há Mulheres que saem das suas casas sem recuperarem nada do que foi o seu contributo para o casal?
  • Se a lei anterior era tão boa e protegia “a parte mais fraca” como é que os filhos menores ficam, muitas vezes, sem uma pensão de alimentos?
  • Se a lei anterior era tão boa e protegia “a parte mais fraca” como é que só nos primeiros seis meses deste ano já foram registadas 7800 queixas de violência contra as Mulheres?
  • Se a lei anterior era tão boa e protegia "a parte mais fraca" como é que só nos primeiros seis meses deste ano morreram mais Mulheres do que a média dos anos anteriores?
Célia Pessegueiro

1 comentário:

Sancho Gomes disse...

E já agora, em que é que a lei que o PS apresentou irá alterar alguma coisa, relativamente às questões que colocou? Porque a meu ver, irá apenas desresponsabilizar o(s) cônjuge(s).
Na minha opinião, as suas preocupações não são resolvidas por esta lei.
Do seu post apenas dá para tirar a conclusão de que tenta justificar uma lei, estabelecendo um nexo de causalidade que manifestamente não existe (então essa da violência familiar é de mais...). But then again, it's only me...